Aos nossos olhos parece cada vez mais difícil escondê-las. Os artifícios são vários: óculos escuros, corretivos da cor da pele, maquiagem, mil truques. Mas, graças à tecnologia avançada em cosmética já é possível amenizá-las e em alguns casos até exterminá-la.


Em geral, as olheiras são hereditárias provenientes de duas causas: uma é vascular, ou seja, quando há falha de microcirculação ao redor dos olhos, por esse motivo aparece aquele aspecto arroxeado e que fica ainda mais evidente, quando estamos cansados. O outro fator é a pigmentação, mais comum nas mulheres de pele morena que tendem a apresentar manchas num tom de marrom escuro. Chato, não?

E tem solução?
Sim. Porém, antes de sair comprando mil produtos para tratá-las é preciso identificar se o problema é vascular ou pigmentar. O ideal é consultar um dermatologista de sua confiança para que ele possa fazer essa análise e recomendar o tratamento mais adequado. Mas, existem alguns ativos bem conhecidos e que podem dar aquela mãozinha:

Rodelas de pepino nas olheiras ajuda a clarear as manchas escuras causadas pelo cansaço, isto porque, o pepino contém propriedades tonificantes. A dica é usá-los gelado e na parte da noite, sempre. Camomila – que tem ação calmante Retinol e a vitamina C que têm efeito clareador Ginseng, castanha-da-índia e cafeína que aliviam o cansaço e ativam a microcirculação.

Conheça algumas sugestões de produtos:
Anti-olheiras Aqua Sensation Creme Anti-Olheiras 15 gr, Nívea Reti-C Yeux Hidratante para olhos Anti Rugas e Correção de Olheiras, Vichy La Roche-Posay Hydraphase Yeux Hidratante para os Olhos Faces de Natura Gel Antifadiga para Olhos Biotherm Hydra-Detox Yeux Hylexin™ que reduz olheiras e a cor escura da área dos olhos.

Segredinhos
Antes de fazer uso de qualquer produto, converse com seu dermatologista. A opinião dele faz toda a diferença. Há casos em que o médico precisa prescrever uma receita específica para a manipulação de um hidratante exclusivo para sua pele, ou ainda sugerir um tratamento a base de laser ou luz pulsada.

Engane seu espelho
Se você tem uma reunião pela manhã ou um evento à noite, o bom e velho corretivo é sempre um aliado nessas ocasiões. Lembre-se que ele deve ter uma boa cobertura e estar de acordo com o tom da sua pele. Evite os fluídos. Dica: Utilize um pincel pequeno com cerdas macias para espalhar o produto, caso não tenha, use os dedos dando leve batidinha até que a tonalidade fique mais uniforme.

Fonte: www.diariodabeleza.com.br

0 comentários: